Pesquise

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bieber Fever Brasil ~ Sua fonte nº1 no Brasil sobre o Justin Bieber!


Um paparazzo acusado de perseguir Justin Bieber de forma imprudente para tirar fotos desafiou a lei quando utilizou táticas agressivas de perseguição à celebridade, disse seu advogado na sexta-feira.
O advogado David S. Kestenbaum apresentou uma proposta pedindo à um juiz para declarar que o estatuto daCalifórnia de 2010 penaliza aqueles que dirigem de forma imprudente em busca de fotos comerciais e é algo inconstitucional.
A proposta de 17 páginas argumenta que a lei usada para acusar seu cliente, Paul Raef, viola as proteções da First Amendment para a imprensa e é muito ampla.
Kestenbaum iniciou o pedido durante uma breve audiência que nem Raef nem Bieber compareceram. O fotógrafo foi acusado no mês passado, com quatro acusações de delito, depois do dia 06 de julho, por causa da perseguição em alta velocidade em uma rodovia de Los Angeles envolvendo o cantor pop e outros paparazzis.
Raef é a primeira pessoa acusada pela lei. A proposta não aborda as especificidades do incidente, mas desafia a lei por razões constitucionais. Sustenta que a lei é vaga, porque os códigos de veículos do estado não definem adequadamente o que seria uma foto tirada para fins comerciais.
“Em primeiro lugar, o estatuto inconstitucionalmente escolhe a pena especial para a imprensa”, afirma a proposta. Um juiz vai ouvir o pedido durante uma audiência em 24 de setembro. Raef ainda não entrou apelando pelo caso.
Raef, 30, não foi preso durante a perseguição. No entanto, sua placa foi relatado à polícia, que investigou e apresentou o caso ao Ministério Público da cidade. Eles procuraram Raef em 25 de julho, mas, quando o fotógrafo apareceu de forma reservada, Kestenbaum disse que a polícia não tinha conhecimento da nova lei e ele não foi processado.
Kestenbaum disse que o caso provavelmente acabará em um tribunal, independentemente de qualquer decisão do juiz criminal. Raef também foi acusado por dirigir com imprudência e por seguir outros carros. Promotores alegam que ele perseguiu Bieber em uma velocidade de mais de 80 mph e forçou outros motoristas a evitarem batidas, enquanto Raef tentava obter fotos do galã adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário